quarta-feira, 11 de julho de 2012

Agostinho da Conceição Rodrigues Filho





















Nasceu em 19 de junho de 1935, no Rio de Janeiro. Bacharel em Direito (1970). Funcionário público federal aposentado. É escritor, poeta, compositor, artista plástico, teatrólogo, trovador e ator amador. Detém alguns prêmios de poesia e tem trabalhos publicados em vários jornais.  No início dos anos 2000, veio para Campos, onde continua em plena atividade literária. É membro da Academia Petropolitana de Poesia Raul Leoni, da Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro e da Academia Pedralva Letras e Artes.
Agostino é Senador da Cultura (titular vitalício) pelo Estado do Rio de Janeiro, junto ao Congresso da Sociedade Cultura Latina – Seção Brasil.

Obra:

O terço da vida - 2003
Um belo feito de amor – 2003
A verve da saudade: Tributo a Antonio Roberto Fernandes – 2009
A verve de sete poetas e escritores de Campos/ RJ (coautor e organizador) - 2006
A verve de sete poetas e escritores de Campos/ RJ (coautor e organizador) - 2007
A verve de sete poetas e escritores de Campos/ RJ (coautor e organizador) – 2008
Manipulação do cotidiano no trajeto da vida – 2008
O medo de não ser feliz – 2008
Exuberância da Trova no Rincão Campista - 2011
Minhas trovas nas alturas - 2012

Fonte:

Polianteia – Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro (Vol. I) – 1994.
O autor

3 comentários:

  1. Pai me mande Atraves de carta o seu telefone.
    Angela da Costa Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Pai me mande Atraves de carta o seu telefone.
    Angela da Costa Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu pai, aqui e sua filha Angela ,estou com saude , me de notici ,me escreva, beijos.

    ResponderExcluir