Nasceu em Campos em 02 de fevereiro de 1942. Filha de Abílio José Moreira e Maria Ângela Sarmet Moreira. Aprendeu a ler aos três anos de idade, em casa, com o pai. Aos quatro anos já lia jornais. Fez o curso primário no Grupo Escolar da Usina São João e no Grupo Escolar Benta Pereira. Como terminou o primário com oito anos, teve de esperar mais três anos para ingressar no ginásio, sendo este realizado no Liceu de Humanidades de Campos.
De 1961 a 1966, estudou na Faculdade Nacional de Medicina do Brasil, atual UFRJ. Logo depois de formada, fez o curso de Pós-Graduação em Pediatria e Puericultura, na PUC.
Voltando a Campos, exerceu sua profissão de Pediatra na Santa Casa de Misericórdia, no Inamps, no Centro de Saúde de Campos e no Sesi. Foi professora da Faculdade de Medicina de Campos.
Como atriz, participou do teatro amador com as seguintes peças: “A Arca dos Bichos”, “O Mágico de OZ”, “Branca de Neve”, “No Natal a gente vem te buscar”, entre outras.
Professora, médica, poeta, atriz. Como médica, continua exercendo a profissão e dando palestras sobre saúde na infância. Como poeta, faz parte do grupo “Boa Noite Amor”, colabora e participa do “Café Literário” e de outros eventos culturais realizados em sua cidade.
Obra:
‘Eu só sei falar de Amor’ – 1987
‘Rumando ao Infinito’ – 1999
Fonte:
A autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário