quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vicente Marins Rangel Junior

  












Nasceu em campos em 1954. Filho de Vicente Marins Rangel e Maria Ferreira Marins.
Sua formação musical básica se deu no Conservatório de Música de Campos, tendo efetuado em seguida vários cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação nas áreas de Educação Musical e Artística, Regência Coral e Musicologia. É licenciado em Letras pela Faculdade de Filosofia de Campos. Obteve a 1ª colocação em concurso público para o magistério de Educação Musical do Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, em 1984.
Idealizador e um dos organizadores da Semana da Memória Musical de Campos, em 1991. Possui artigos sobre história, arte e música publicados na imprensa local, desde 1971.
Durante 15 anos foi pianista, acompanhador e coordenador musical, ao lado de outros colegas, de vários espetáculos musicais acontecidos na cidade, notadamente na Faculdade de Filosofia de Campos. Cantou no Orfeão de Santa Cecília-Centro de Cultura de Campos, onde ocupou a vice-presidência daquela entidade musical, e no Madrigal Vox, do Conservatório Brasileiro de Música. Atua no magistério campista desde 1973, exercendo atividades de professor e de regente coral no Instituto de Educação Professor Aldo Muylaert (atual ISEPAM), Conservatório de Música de Campos, Escola Técnica Federal de Campos (atual IFF) e Faculdade de Filosofia de Campos, nesta última nos setores de Lingua Portuguesa e Francesa.

Obra: 


Interrogando o silêncio – Rumos nº 6 – 1988
Prefácio de Liras do passado de Elisio de F. Valle – 1992
Recortes da memória musical de Campos (1839-1965) – 1992

 Fonte:

 RANGEL JUNIOR, Vicente Marins. Recortes da memória musical de Campos (1839-1965), 1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário