segunda-feira, 7 de maio de 2012

Elias Rocha Gonçalves


 



















Nasceu em Campos em 21 de setembro de 1957. Filho de Germano Gonçalves e Zarite Rocha Gonçalves. Deu início a sua vida profissional como padeiro. Formou-se em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Campos (FAFIC), em Direito pela Universidade Candido Mendes (UCAM – Campos). É mestre em Planejamento e Gestão de Cidade pela Universidade Candido Mendes (Ucam-Campos) e doutor em Ciência da Educação pela Universidad Autônoma de Assunción (Paraguai) e pela Universidad de Jaén (Espanha). Foi reavaliado, no Brasil, com nota máxima pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É supervisor educacional da Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC), professor universitário da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec-Isepam) e da UFF (Universidade Federal Fluminense). Professor convidado nos cursos de mestrado e doutorado da Universidad Americana e da Universidad Autônoma de Assunción (Paraguai), professor visitante da Escola Superior de Advocacia. Foi Secretário de Educação de Cardoso Moreira (RJ), Secretário de Justiça em Campos, diretor do Colégio Cenecista Bartholomeu Lysandro, em Campos. Condecorado, em 2010,  pela UNESCO- Monterrey (México), pela sua atuação em Educação Inclusiva.  Diretor do Comitê Científico da revista ‘RIALAI’ (Revista Internacional de Audición y Lenguaje). O professor Elias é precursor da Teoria da Pedagogia do Encantamento, difundida no Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, México, Canadá, Espanha, entre outros países.
Elias Rocha é conferencista e palestrante motivacional nacional e internacionalmente conhecido e requisitado. Durante o 4º Congresso Internacional de Educação Inclusiva e o 7º Congresso Nacional de Educação Especial do México, lançou, na Cidade de Monterrey, o livro ‘La Pedagogia del Encatamiento’  que posteriormente foi lançado para mais de 18 países de língua espanhola.
Elias foi o palestrante que encerrou o Primeiro Congresso Ibero-americano do MERCOSUL, na Cidade de Assunção, no Paraguai, reunindo conferencistas de vários países (Espanha, México, Cuba, Argentina, etc).
O escritor Elias Rocha é membro da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da Cadeira 33.

Obra:

Faça Fácil Monografias (5ª Ed.) – 2006
A pedagogia do encantamento: novo paradigma da Educação para o Século XXI – 2008
Concurso: tudo que você precisa saber de como passar em concurso e Brocardos Latinos de A a Z.

Fonte:
O autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário