segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ivanise Balbi Rodrigues da Silva










“(...) Era necessário - talvez -
um abraço. Urgente.
Um abraço longo-longo
que só os que se pertencem
conhecem a sua exatidão.
Apenas um abraço
ficou escondido entre as dobras
de uma cama desfeita."

A poetisa Ivanise nasceu em Campos. Faleceu em 11 de janeiro de 2010, vitimada por um câncer no pulmão. Foi membro da Academia Campista de Letras (ACL), professora e chefe de Gabinete da Escola Técnica Federal de Campos (ETFC), atual IFF. Foi a primeira redatora da Rádio Vanguarda Educativa da ETFC. Elaborou e apresentou programas de rádio e fez crônica social. Ainda, na área de comunicação, foi coordenadora, redatora e apresentadora de uma série de reportagens na Rádio Campos Difusora. 
Foi vencedora do "1º Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho" realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Ganhou novamente este prêmio em 1995.
Foi presidente da COMAC (Comissão do Menor Abandonado de Campos) e do SERBOM. Foi integrante do Clube de Poesia de Campos e da União Brasileira de Escritores (UBE-RJ). Recebeu a "Medalha de Honra ao Mérito" da Câmara Municipal de Campos, o "Prêmio Gente Muito Importante" (GMI), em 1997 e 1999. Por três vezes consecutivas o "Prêmio Banana Society". Manteve uma coluna quinzenal no jornal “Flash Social”.
Cursou a faculdade de Administração de Empresas, no Rio de Janeiro.

Obra:

Rosto sem nome (coletânea de poesias) – 1958
O Homem da Pedra Verde

Fonte:

Gente Muito Importante (8º Prêmio), 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário