segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fúlvia Maria D'Alessandri Muylaert




















Nasceu em Campos, em 24 de março de 1968. Filha de Fulvio D'Alessandri e Maria Zilma D'Alessandri.
Cursou o primário no Colégio Eucarístico (alfabetização até segunda série) e 29 de Maio (terceira a quarta série), o ginásio no Liceu de Humanidades de Campos,  o ensino médio/técnico na Escola Técnica Federal de Campos (atual IFF), o ensino superior na Faculdade de Filosofia de Campos (curso de Jornalismo) e o Mestrado em Políticas Sociais na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).
Trabalhou na Cooperativa Mista dos Plantadores de Cana (1986-1990), como desenhista; no Jornal Folha da Manhã (1990-1994), como repórter e subeditora; na Casa de Cultura Villa Maria (1994-1997); outra vez na Folha da Manhã (1998-2002) e UENF (2002 até hoje, 2012).

Atualmente (2012) trabalha como jornalista na Assessoria de Comunicação da UENF, onde ocupa ainda a função de coordenadora.

Recebeu o Prêmio Múcio da Paixão, promovido pela Câmara Municipal de Campos, sobre a história do saneamento de Campos, junto com o também jornalista Frânio Abreu, de Melhor trabalho de monografia (1991).

Obra:
Ilustração do Livro 'O Beija-flor Amigo' -  2000
Descomplicando a ciência / organização de Fúlvia Maria D'Alessandri Muylaert e Carlos Gustavo Sarmet Moreira Smiderle - Campos dos Goytacazes: EDUENF, 2010.


Fonte:
A autora

Um comentário:

  1. Boa noite Fúlvia D'Alessandri .
    Hoje eu li um artigo seu sobre a Aquicultura Ornamental no Brasil. E por isto estou entrando em contato. Sou criador hobista a muito tempo e pretendo montar uma criação com fins comerciáis de peixes de alto valor unitário. E percebo hoje no mercado um grande gargalo que é o do escoamento da produção de quem se aplica a formar grandes cardumes. Antes de dar inicio aos investimentos neste projeto, gostaria de aprender o caminho das pedras, para que não tenha dificuldade de escoar a produção e nem ser explorado por mafias que derrubam os preços inviabilizando todo o processo de criação e manutenção de grandes cardumes na zona rural. Pode me ajudar a entender este mercado? Muito obrigado. Glauco Barros Guppy Sul de Minas / escalpo@hotmail.com

    ResponderExcluir