terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Danilo dos Santos Miranda

















Nasceu em Campos em 24 de abril de 1943. Aos 11 anos deixou sua cidade natal para estudar no Colégio Anchieta, em Nova Friburgo (RJ). É formado em Filosofia e Ciências Sociais. Realizou estudos complementares de especialização na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e no Management Development Institute (IMEDE), de Lausanne, Suíça.
Especialista em ação cultural, é diretor do SESC (Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo).
Foi Presidente do Comitê Diretor do Fórum Cultural Mundial, em 2004, e presidente do comissariado brasileiro do Ano da França no Brasil, em 2009. Atua como conselheiro em diversas entidades dentre as quais a Fundação Itaú Cultural, Fundação Padre Anchieta, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Movimento Nossa São Paulo e como membro da Art for the World, com sede na Suíça.
Foi vice-presidente do  Conselho Internacional de Bem Estar Social (ICSW), de 2008 a 2010. É vice-presidente da  Federação Pan-Americana de Esporte para Todos (FEPADET) e presidente regional – América Latina e Caribe. Nos últimos anos tem participado ativamente como conferencista em eventos nacionais e internacionais e sido agraciado com homenagens de reconhecimento ao seu desempenho em favor da cultura com a Comenda de Zumbi dos Palmares, a de Comendador da Ordem Nacional do Mérito da França, a Grã-Cruz da Ordem do Mérito da Alemanha e a de Cidadão Paulista por suas ações igualitárias, a democratização cultural da identidade e diversidade de suas ações.

Obra:

Ética e Cultura - 2004
O parque e a arquitetura – 1996

Fonte:

Monitor Campista, 30 de junho de 2005;
MIRANDA, Danilo dos Santos.  O parque e a arquitetura, 1996;
http://www.facebook.com/danilosantosmiranda1/info?v=info (acessado em 04/10/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário