terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Fernando da Silveira


















Nasceu em Campos no dia 26 de maio de 1929. Filho de Lourival Antão da Silveira e Regina da Silveira.  Cursou o ginásio e o clássico (por 1 ano)  no Liceu de Humanidades de Campos, onde colaborou nos jornais estudantis “O Ideal”, “O Avante”, “O Ateneu”, entre outros.
Antes de se mudar para o Rio, para trabalhar no jornal “Diário Carioca” e servir ao exército, trabalhou no jornal “A Noticia”, no “Monitor Campista” e foi redator chefe de “Nossa Revista”.  No Rio concluiu o curso clássico no Colégio Lutércia, em 1950.
Deu inicio ao curso de Direito na Faculdade de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro e terminou na Faculdade de Direito de Campos (FDC). Fez licenciatura plena em Direito Usual e Legislação Aplicada pela Faculdade Niteroiense de Formação de Professores e curso de extenção pela Universidade Federal de Minas Gerais. É pós-graduado em Processo Civil e Direito Civil pela Faculdade de Direito de Campos e em Comunicação Social pela Faculdade de Filosofia de Campos. Concluiu o mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2001, aos 72 anos de idade.
Foi professor da Faculdade Cândido Mendes (UCAM) e da Faculdade de Filosofia de Campos (FAFIC).
Atualmente leciona Lógica e Argumentação Jurídica e Filosofia do Direito na Faculdade de Direito de Campos. Pretende fazer doutorado em Filosofia do Direito.
Fernando da Silveira é escritor, professor e advogado.

Obra:

Volta da Lapa – 2002

Fonte:

O autor;
PIMENTEL, Luís Antônio. Enciclopédia de Niterói,  2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário