domingo, 29 de abril de 2012

Marilia Bulhões dos Santos Carneiro




















Nasceu em Campos. Promotora de Justiça aposentada. Recebeu os Diplomas “Benta Pereira” e “Alberto Lamego” , ambos concedidos pela Câmara Municipal de Campos. Diploma e Medalha “D. João VI”, oferecido pelo Alto Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Foi agraciada ainda com a “Medalha Poul Harrys” e “Diploma do Rotary Internacional”; bem como Medalha e Cartões de Prata da Associação dos Ex-Alunos do Liceu de Humanidades de Campos; assim como Medalhas e Cartões de Prata da OAB, por ser a melhor profissional do ano e por ser a promotora que se destacou em sua área. Medalha do 56º Batalhão de Infantaria, “Diploma de Honra ao Mérito” concedido pela Prefeitura e Câmara Municipal de Campos, “Diploma Tiradentes” concedido pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

Obra:

Ofélia minha mãe – 1984
Atos e fatos da antiga Campos – 1985
Da eterna saudade à presença do Senhor – 1986
Meus poemas para você – 1987
A escravidão e a Lei Áurea – 1988
Comentários de Austregésilo de Athayde – 1990
Os lírios do meu vale – 1992
Minha passagem pelas comarcas – 1992
Investigação de paternidade – 1995
Nossos poetas de ontem – 1999
A outra face do promotor (vários Autores) pg. 73 – 1994
As obras do deputado Alair Ferreira na terra Goitacá – 1997
O casamento – 2000
Antonio Joaquim Carneiro “meu marido” – 2002
Nossos momentos – 2002
Crônicas de ontem e de hoje – 2003
Atos e fatos da vida de José do Patrocícnio – 2003

Fonte:

CARNEIRO, Marilia Bulhões  dos Santos. Nossos momentos, 2002

Um comentário:

  1. Conheci esta distinta senhora promotora de Campos.
    Foi também escritora.
    Atualmente estou lendo o livro "Da escravidão a Lei Áurea"

    ResponderExcluir