domingo, 29 de abril de 2012

Mário Galvão de Queirós Filho



 










Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/1966), mestrado em Comunicação pela Escola de Comunicação da UFRJ (ECO/1976) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF/1999). Atuou como professor associado da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), em Campos (RJ), de junho de 2002 a setembro de 2010, quando se aposentou.
Mário Galvão foi coordenador de Projetos da ONG Cidade Viva - Rio de Janeiro e representante da UENF na Comissão de Coordenação da Revisão do Plano Diretor e na formação do Conselho Municipal para a Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (COMDE) de Campos dos Goytacazes (RJ), para cuja criação trabalhou intensamente.
Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Metodologia do Texto, atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão social, portadores de deficiência, acessibilidade, plano diretor e imagem.

Obra:


Treinamento: Homem fábrica ou Homo Faber? (GALVÃO, Mário ; DUQUE, F. G.) -   1982

Capítulos de livros:

Por uma Política Nacional de Acessibilização Urbana. In: Roberto Moraes Pessanha. (Org.). Campos dos Goytacazes "Uma cidade para todos". Campos dos Goytacazes "Uma cidade para todos". 1ed.Campos dos Goytacazes: CEFET Campos, 2005, v. 1, p. 10-20.
Liceístas, modéstia a parte. In: Maria Thereza da Silva. (Org.). Poesia e prosa para uma homenagem. Homenagem ao centenário do Liceu de Humanidades de Campos - 1980
Subversivos (conto). In: Mattoso, Glauco; Maciel, Nilto. (Org.). Queda de Braço: Uma Antologia do Conto Marginal. Rio de Janeiro: Fortaleza : Clube dos Amigos do Marsaninho/Movimento de Intercâmbio Cultural - 1977

Outras produções bibliográficas: 

A Torre e sua Voz (Contos) -  São Paulo: Ática - 1979
Missão Córsega. Rio de Janeiro (Tradução Assinada): EDIEX - 1965
Elegias do morto-vivo (Poemas)  - Elegis 1 a 9. Rio de Janeiro: Leitura - 1959

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário