sábado, 28 de abril de 2012

Octacílio Cruz Peixoto




















"É muito imbecil, ou louco,
quem não vê, na sua estrada,
que com Deus é muito o pouco,
e sem Deus, o muito é nada…"

Nasceu na localidade de Pontal, em Saturnino Braga, distrito de Campos, em 24 de agosto de 1914. Filho de Antonio Caetano Peixoto e Mariana Cruz Peixoto. Trabalhou no comércio, foi dentista prático e militar na Força Pública de São Paulo, onde fez o curso de radiotelegrafia, fazendo, também, no Liceu de Artes e Ofício de São Paulo o curso de desenho arquitetônico.
Administrou postos de gasolina em Petrópolis (RJ), trabalhou em construções e decorações, projetou e construiu residências em Campos durante 10 anos, estabelecendo-se, em seguida, nesta cidade no ramo de materiais elétricos. Sua produção foi divulgada em vários jornais e revistas da região. Seu nome é citado nos Anuários de Poetas do Brasil, organizado por Aparício Fernandes. Filiado a União Brasileira de Trovadores (UBT), academia Pedralva Letras e Artes e Associação de Imprensa Campista. Poeta, trovador e escritor.

Obra:

Recordação para você da posse solene pública de Octacilio Cruz na Academia Pedralva Letras e Artes - 1976
65  anos – edição comemorativa - 1971

Fonte:

PEIXOTO, Otacílio Cruz.  Recordação para você da posse solene pública de Octacilio Cruz na Academia Pedralva de Letras e Artes,1976

Um comentário:

  1. Ele é primo do meu bisavô Domingos Peixoto da Silva e neto do medico Dr. Gervasio Caetano Peixoto Lima

    ResponderExcluir