domingo, 29 de abril de 2012

Milton Nunes Loureiro


Nasceu em Campos, em 9 de junho de 1923, e faleceu, em 31 de janeiro de 2011, aos 87 anos. Foi presidente da União Brasileira de Trovadores – seção Niterói. Advogado, jornalista e profissional de relações públicas. Pertenceu às Academias Niteroiense de Letras e Brasileira de Trova, Fluminense de Letras,  Internacional de Heráldica e Genealogia de Uruguaiana, Internacional de Letras Três Fronteiras, Centro Cultural Literário e Artístico de Filgueiras (Portugal),  Ateneu Angrense de Letras e Artes entre outras.
Recebeu o título de Cidadão Honorário dos municípios fluminenses de Niterói, Cantagalo, São Gonçalo, Petrópolis, Cabo Frio e Teresópolis, além de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. Foi agraciado com a ‘Comenda de Ordem ao Mérito Araribóia’ e com as seguintes medalhas: ‘do Mérito policial’, ‘José Cândido de Carvalho’, ‘José Clemente Pereira’, ‘Oswaldo Cruz’ e ‘Jubileu de Ouro da Academia Niteroiense de Letras’. Trabalhou como noticiarista e repórter em várias rádios e emissoras de televisão.

Obra:

Dos sonhos Brotaram os versos – 1976
Sonetos de Outono – 1990
Varanda de Sonhos – 1992

Fonte:

LEITE NETTO, Wanderlino Teixeira. Dança das Cadeiras – História da Academia Niteroiense de Letras; junho de 1943 a setembro de 2000 – 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário